Regras de Participação

A Sociedade Brasileira de Médicos Escritores – regional do Estado de São Paulo – SOBRAMES-SP e a Rumo Editorial Produções e Edições Ltda. têm a honra de convidá-lo para participar da coletânea “A Pizza Literária – décima terceira fornada”, a ser publicada em 2014, mediante as seguintes condições: 

1. Descrição da Obra
1.1.A coletânea “A Pizza Literária – décima terceira fornada” é uma obra organizada pela Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, regional do Estado de São Paulo –SOBRAMES-SP, editada em regime de cooperação financeira por seus associados, que são detentores dos direitos autorais dos textos publicados e se responsabilizam pelo seu conteúdo e pela autenticidade da autoria.
1.2.A obra terá o formato de 14 x 21 cm.; o miolo será impresso em 1 x 1 cor em papel pólen 80g.; a capa será impressa em 4 x 0 cores em papel cartão 250 g., com orelhas e laminação fosca; o acabamento será feito com costura e hot melt (cola).
1.3.O número final de páginas do livro dependerá da quantidade de autores participantes e da quantidade de texto publicada por eles.
1.4.Poderão participar da presente edição da coletânea todos os membros da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, regional do estado de São Paulo - SOBRAMES-SP, desde que contribuam com sua cota na publicação.
1.5.A Diretoria da regional do Estado de São Paulo poderá admitir a participação de autores convidados pertencentes a outras regionais.

2.  Organização e editora
2.1.Depois de feita pesquisa de preços e qualidade foi eleita a editora Rumo Editorial Produções e Edições Ltda. – CNPJ 07.268.251/0001-09 – com sede na Av.Prof.Sylla Mattos, 652 – apto.12 – Jardim Santa Cruz – São Paulo – Fone (11) 99182.4815 para a publicação da obra.
2.2.A responsabilidade pela organização da obra será do associado da SOBRAMES-SP, Sr. Marcos Gimenes Salun, que se encarregará pela coleta, organização e editoração dos textos; comunicação com os autores; cobrança dos valores dos custos da edição; contatos com a gráfica; divulgação e promoção da obra; organização de seu lançamento; distribuição da obra a seus autores.

3. Gêneros literários participantes
3.1.A obra abrangerá textos em qualquer gênero literário, em prosa e poesia, com TEMA LIVRE, sendo da livre escolha dos autores participar em quantos gêneros quiser e com a quantidade de textos de seu interesse.

4. Quantidades mínima e máxima de páginas por autor
4.1. O número mínimo de páginas com as quais o autor poderá participar será de 5 (cinco), sendo a primeira delas destinada à identificação do autor e a dados biográficos, e as restantes aos textos literários.
4.2. Não há limite máximo de páginas por autor, desde que contribua com a sua quota correspondente ao número de páginas na obra.


5. Custo das quotas de participação e condições de pagamento

5.1.Cada página terá o custo de R$ 70,00 (setenta reais). O valor total da participação do autor poderá ser dividido em até 08 (oito) parcelas*, vencendo-se a primeira delas em de 28.02.2014 e as seguintes a cada 30 dias.
5.2. O pagamento das parcelas terá início a partir da assinatura do contrato de edição, conforme item 6 a seguir.
* NOTA: se o autor aderir após 28.02.2014 a quantidade de parcelas será diminuída de forma a que a última parcela seja paga até 30.09.2014 em todos os casos.

6. Contrato de Edição
6.1. Após a confirmação pela editora do número final de páginas que o autor ocupará na obra, será elaborado um CONTRATO DE EDIÇÃO entre o autor e a editora.
6.2. Após a assinatura, o autor deverá assinar e remeter o contrato por CORREIO para o endereço da editora constante no item 7, a seguir, juntamente com 8 (oito) cheques, o primeiro para 28.02.2014 e os demais pré-datados a cada 30 dias, nominais a Rumo Editorial Produções e Edições Ltda., juntamente com a entrega dos originais para publicação.
6.3. Opcionalmente o autor poderá optar por efetuar depósito identificado de cada uma das parcelas nas datas previstas em contrato em conta bancária a ser indicada no CONTRATO DE EDIÇÃO.
6.4. Se o autor optar por efetuar o pagamento através de BOLETO BANCÁRIO, haverá um custo adicional de R$ 3,80 (três reais e oitenta centavos) por boleto emitido, que serão enviados para o autor por email. 
6.5. NÃO haverá desconto para a opção de pagamento à vista do total da quota de participação do autor, tendo em vista eventuais alterações de custo no mercado gráfico até a efetiva impressão da obra.

7. Remessa dos textos
Os textos para publicação deverão ser enviados IMPRETERIVELMENTE  até o dia 31.03.2014, por uma das seguintes maneiras:
6.1. Por correio, para:           Rumo Editorial Produções e Edições Ltda. Av. Prof. Sylla Mattos, 652 – apto. 12 -  Jardim Santa Cruz – São Paulo - CEP 04182-010
Neste caso os textos devem ser apresentados gravados em CD, no programa Microsoft Word, fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento simples, acompanhados de 1 (uma) cópia impressa do texto gravado. Enviar também a ficha de participação e dados biográficos, cujo modelo segue anexo, devidamente preenchida.
6.2. Por e-mail para o endereço eletrônico da Editora Rumo Editorial: rumoeditorial@uol.com.br.
Neste caso devem ser anexados arquivos gravados no programa Microsoft Word, fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento simples, dispensada evidentemente a cópia impressa. Transmitir também a ficha de participação e dados biográficos, devidamente preenchida.

8. Cronograma da obra
Este é o cronograma previsto para a obra:
31.01.2014 – Início das adesões e do pagamento parcelado se for opção do autor
NOTA: autores que aderirem após esta data pagarão o total de sua quota de participação em menor número de parcelas e deverão observar atentamente os demais prazos abaixo descritos para que não haja atrasos nas demais etapas.
31.03.2014 – Data Limite para remessa de originais
31.04.2014 – Prazo limite para assinatura de CONTRATOS DE EDIÇÃO
31.06.2014 – Envio dos textos diagramados para aprovação pelos autores
30.07.2014 - Data limite para retorno de textos revisados
15.09.2014 - Remessa da obra para impressão na gráfica
30.09.2014 - Obra concluída

07.11.2014 – Lançamento da obra

9. Quantidade de livros que o autor receberá
9.1. Cada página contratada pelo autor dará direito a 5 (cinco) exemplares do livro.
9.2. Cada autor receberá também quantidade de convites para o lançamento da obra nas mesmas proporções indicadas no item anterior.
9.3. Excepcionalmente a editora Rumo Editorial poderá disponibilizar exemplares adicionais para venda aos autores que tenham interesse, além da quota a que tenham direito e  ao preço de capa do exemplar no dia de seu lançamento.

A data e local de lançamento da obra serão CONFIRMADOS oportunamente, em comum acordo com a programação da SOBRAMES-SP. Os autores receberão quantidade de convites proporcional à sua participação na obra, ficando a cargo de cada autor as despesas com postagem e entrega dos convites a seus convidados.

10. Inscrições

Inscreva-se hoje mesmo para participar desta tradicional obra que já ganhou alto conceito na SOBRAMES em todas as regionais do Brasil, bem como junto aos milhares de leitores que tiveram acesso às edições anteriores.
CLIQUE AQUI E PREENCHA SUA FICHA DE INSCRIÇÃO AGORA MESMO


Nenhum comentário:

Postar um comentário